Notícias 27 de Abril de 2022
Voltar

Posse do Sr. Mauricio Jose Souto-Maior como Presidente da AHESC

Diretoria da AHESC é empossada em nova sede na capital Tomou posse nesta segunda-feira, 25 de abril, a nova diretoria da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina, para o exercício de 2022-2025, em cerimônia realizada na nova sede da entidade, situada em Florianópolis. Na oportunidade, também houve a realização de uma Assembleia Ordinária para a apresentação e aprovação patrimonial e demonstração de resultados referentes ao exercício de 2021, e o descerramento da Placa de Inauguração da sede. Os atos contaram com a presença do presidente, Altamiro Bittencourt, do seu sucessor, Maurício Souto-Maior, e demais membros da atual e da nova diretoria. 

A abertura da AGO contou com a apresentação da Prestação de Contas, que foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos diretores presentes. O Diretor tesoureiro, Fábio Lunkes, parabenizou os colaboradores pelo empenho e profissionalismo e destacou o superávit do exercício de 2021, assim como a importância da busca por novos associados e a manutenção dos atuais.

Na sequência, o presidente Altamiro Bittencourt destacou a parceria com a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), assim como a aproximação e diálogo aberto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que vêm gerando bons frutos e que deve ser consolidada para o fortalecimento da luta hospitalar. "A diretoria que assume hoje, deve continuar trabalhando com base em diálogos construtivos para a resolução dos problemas e na busca pela valorização do setor”, enaltece Bittencourt. 

Na oportunidade, houve a leitura da Carta do Presidente Altamiro Bittencourt, destacando as conquistas da Associação nos últimos 6 anos de gestão, as parcerias importantes criadas em prol da Saúde, a criação da PHC junto à FEHOSC e Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a criação do projeto de reforma e execução da obra da nova sede da AHESC.

Emocionado, o presidente Altamiro agradeceu aos diretores e colaboradores, citando cada um e sua fundamental importância para o bom funcionamento da Associação. “Entrego a missão ao meu amigo Maurício, que é extremamente capacitado para assumir esse posto e dar continuidade a importante luta da AHESC junto aos hospitais”, ressalta. Bittencourt também ressaltou os substantivos que marcaram a sua gestão: paciência, persistência e unidade. “Características que trouxeram bons frutos para os hospitais e que poderão trazer ainda mais”, completa.

Posteriormente, foi realizada a transmissão oficial de cargo das Diretorias. O presidente empossado, Maurício Souto-Maior, discursou sobre as expectativas da nova gestão. “Tive a honra de ser chamado pelo Altamiro e de tê-lo como exemplo, e é com grande satisfação que assumo a nova gestão neste espaço remodelado, onde desenvolvemos os trabalhos da Associação nos anos 90”, destaca. O novo presidente ressaltou a união com a FEHOSC, que deve continuar para que mais pontes sejam construídas com os associados e os três poderes. “A responsabilidade é grande, mas há muitos ombros para compartilhá-la, O importante é trabalharmos juntos para vencermos as adversidades” finaliza.

Por fim, houve a entrega de Placas de Homenagem da AHESC e da FEHOSC ao Sr. Altamiro Bittencourt; e da FEHOSC à AHESC e ao secretário executivo, Leonardo Fretta, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido. Também foram entregues aos diretores presentes, Relatórios de Atividades contendo as ações desenvolvidas em 2021, e no primeiro quadrimestre de 2022.

Compõe a nova diretoria o Presidente, Maurício José Souto-Maior; o Vice-presidente, Marcelo Antonio Pasolini; o Diretor-Secretário Geral, Alciomar Antônio Marin; a Secretária Geral Suplente, Cintia Suelen da Rosa; o Diretor-Tesoureiro Geral, Éder Alexandre Gonçalves; o Tesoureiro-Geral Suplente, Juliano Petters, a Coordenadora Regional Oeste, Neiva Rossa Schaeffer; o Coordenador Regional Meio Oeste e Serrana, Andreia Maria Berto; o Coordenador Regional Norte e Nordeste, Dário Clair Staczuck; a Coordenadora Regional Vale do Itajaí, Izabel Cristina Casarin; o Coordenador Regional Sul, Edvan Della Giustina; o Conselheiro Fiscal Titular, Fábio Ivonei Lunkes; o Conselheiro Fiscal Titular, Joércio Dalmora; o Conselheiro Fiscal Titular, Fabiano Amorim; o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, Maristela Meneghel Bortolon; o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, Amauri Sérgio Zardinello; e o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, André Ragnini.

Notícias relacionadas

11 de Agosto de 2022

"O desafio de tratar o câncer de ma...

Notícias

O desafio diário de tratar o câncer de mama é a principal motivação para o Dr. Rafael Reis e Silva, Médico Mastologista no Hospital São José. Trabalha...

29 de Novembro de 2021

Informe OCP: "Oferecer condições pa...

Notícias

Por: Isabel Debatin O Hospital São José (HSJ) de Jaraguá do Sul completou nessa semana 85 anos. Ao longo de sua história, muitos p...

20 de Abril de 2023

6 ano de Casa São José

Notícias

No dia 10 de abril a Casa São José completou 6 anos de muitas histórias, ações e emoções. E em comemoração a essa data tão especial, foi realizado no ...