O Hospital São José iniciou as atividades de Residência Médica no dia 02 de março de 2015

A RM é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos

Cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, o Programa de Residência Médica - PRM confere ao médico residente o título de especialista. A expressão "residência médica" só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM (órgão de determina as normas para uma residência médica).

COREME do Hospital São José

Para os profissionais que optam pela instituição, mais do que aprendizado, é fornecida a oportunidade de conhecimento que pode ser adquirido pelo corpo clínico da instituição e composto por nomes que se destacam em suas áreas, do qual fazem parte os médicos preceptores, supervisores e coordenadores da COREME (Comissão de Residência Médica).

Processo seletivo

A Residência Médica constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional (Art. 1.º da lei 6932 de 7/7/1981 – que dispõe sobre as atividades do médico residente).

Saiba mais