Novos investimentos no Hospital São José

Plano Diretor Fase 4

Visando um ambiente com atendimento mais completo em estruturas devidamente adequadas a pacientes e colaboradores, o Hospital São José entra na quarta fase do plano diretor que visa melhorias e implementações de novas áreas do hospital.

Serão destinados aproximadamente 41,5 milhões neste empreendimento nas áreas do centro cirúrgico, áreas comuns e capacitação profissional, proporcionando saúde ao paciente e melhoria no ambiente de trabalho para todos os nossos colaboradores e prestadores de serviço.

Etapas do Plano Diretor

Em 2004 a cooperação da Acijs com a Sociedade Divina Providência visava reestruturar o hospital.

Em 1990

Um hospital com muita história e muitos desafios.

Fase 1
2004 - 2010

Muitas mãos se uniram para a revitalização e ampliação, com novos serviços ofertados para a comunidade.

Fase 2
2011 - 2013

Reforma do Centro de Imagem e ampliação da oncologia.

Fase 3
2014 - 2018

Outras ampliações, Clínica São José e Laboratório.

Em 2019 início da 4ª fase

Ampliação do Centro Cirúrgico, serviços de hemodinâmica e cardiovascular, segundo acelerador linear e área de ensino.

O centro cirúrgico hoje

CME
150m²

CENTRAL DE MATERIAL ESTERILIZADO é a responsável pela limpeza, processamento e distribuição de artigos e instrumentos médico-hospitalares.

CENTRO CME CIRÚRGICO
192m²

Envolve a área das salas de cirurgia que hoje somam: 1 sala de ciraurgia de grande porte, 4 salas de cirurgia de médio porte e 1 sala de cirurgia de pequeno porte.

APOIO SERVIÇOS
276m²

VESTIÁRIOS, ROUPARIA, DEPÓSITO DE MATERIAL DE LIMPEZA, UTILIDADES, LIXO E OUTROS. Necessários para o funcionamento de toda a estrutura do centro cirúrgico.

RPA
138m²

RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA é o local de recuperação do paciente após passar pelo procedimento de cirurgia onde hoje conta com capacidade para 12 pacientes.

ALA SANTO ANTÔNIO

Setor de internação que será relocado para o bloco B para permitir a intervenção de ampliação do centro cirúrgico.

HOSPITAL DIA
295m²

Setor responsável pelo serviço de endoscopia com 3 salas de exames e sala de recuperação para 4 pacientes.

FARMÁCIA
​19m²

Recebe, armazena e distribui todos os medicamentos necessários para a cirurgia, pré e pós operatório.

ESPERA
​73m²

Área para espera de atendimento ou para o acompanhante do paciente com capacidade de 15 pessoas.

O centro cirúrgico após ampliação

CME
370m²

O setor será ampliado para melhorar os fluxos de trabalho, apoios e serviços. Permitirá sua modernização com novos equipamentos. Trazendo eficiência, agilidade e conforto para os funcionários.

CENTRO CME CIRÚRGICO
530m²

A intervenção das salas de cirurgia proporcionará: 3 salas de cirurgia de grande porta, 4 salas de cirurgia de médio porte e 1 sala de cirurgia de pequeno porte aprimorando sua infraestrutura técnica e tecnilógica permitindo o aumento da quantidade e da complexidade de cirurgias.

APOIO SERVIÇOS
544m²

O aumento da quantidade e tamanho das salas de cirurgia exige que os ambientes de apoio também sofram alterações. Trazendo maior conforto, melhor fluxo e modernização.

RPA
261m²

RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA terá sua capacidade ampliada para 20 leitos e 4 poltronas, sendo um dos leitos de isolamento.

HEMODINÂMICA
134m²

Setor de cardiologia que atende pacientes com patologias cardíacas permitindo agilidade nos exames, diagnósticos e procedimentos. O projeto preve espaço para dois equipamentos.

HOSPITAL DIA
295m²

Setor de endoscopia será reestruturado para trazer mais conforto ao paciente, com 2 salas de exames e sala de recuperação com 5 leitos e 4 poltronas além de vestiários com acessibilidade.

FARMÁCIA
79m²

A demanda da farmácia irá aumentar junto com o aumento do número de cirurgias, por isso que a sua estrutura também será ampliada.

ESPERA
342m²

Além da espera com nova capacidade de aproximadamente 40 pessoas, as alterações no local permitirão acessibilidade e uma recepção para informações.