Notícias 09 de Dezembro de 2022
Voltar

Hospital São José recebe reconhecimento e o prêmio Amigo do Leão 2022

A promoção, organização e realização do 1º Prêmio Amigo do Leão é uma iniciativa exclusiva do Núcleo Santa Catarina da ABCR, criado a partir de regimento interno da instituição e elaborado por associados catarinenses. Um dos objetivos do Prêmio é estimular à destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para os fundos municipais e estaduais, para financiamento de projetos sociais do Terceiro Setor.

Durante a cerimônia o Hospital São José de Jaraguá do Sul foi uma das instituições reconhecidas e que recebeu o prêmio na categoria de Organização Social por contribuir nas arrecadações para o fundo do idoso em Santa Catarina. “Nos orgulhamos em receber essa premiação e mais que isso, lembra quantas pessoas são beneficiadas todos os dias por meio desses projetos de arrecadação.

Foi uma grande honra poder dividir esse momento com empresas que são nossas apoiadoras e participaram como patrocinadoras da premiação ou que também subiram ao palco conosco, como foi o caso da empresa WEG Equipamentos elétricos S.A. na categoria empresa de grande porte e FIESC na categoria campanha de arrecadação, mas de modo geral parabenizamos todas as empresas que dessa forma contribuem com toda a sociedade”

A cerimônia de premiação foi precedida pelo Seminário Amigo do Leão, realizado pela manhã, no auditório da Facisc, em Florianópolis. O evento contou com 50 participantes, que debateram questões para fortalecer o processo de destinação de recursos para os fundos sociais de Santa Catarina. “O potencial de arrecadação de recursos ainda é muito grande e as discussões servem para que possamos aprimorar essa iniciativa, consolidar essa cultura e fortalecer os fundos sociais”, explica o coordenador-geral do núcleo SC da ABCR, Carlos Roberto Roncaglio.

O Prêmio Amigo do Leão tem patrocínio da Engie, Portonave, Portobello, Porto Itapoá, Sicoob, Giassi Supermercados, Combo Atacadista e Facisc, com apoio institucional da Fecam, Sescon Blumenau, CRC-SC, Filantropia e RTA Assessoria Contábil.

Notícias relacionadas

26 de Agosto de 2021

Informe OCP: Hospital São José é de...

Dicas e Saúde Notícias

Fonte: Informe OCP Matéria por: Isabel Debatin O Hospital São José (HSJ) de Jaraguá do Sul tem sido referência em várias especialidades méd...

18 de Junho de 2021

Levmed: Associativismo em prol da c...

Notícias

Quem é de Jaraguá do Sul sabe o quanto cada habitante tem orgulho do que é daqui e o quanto o associativismo está arraigado na sociedade. A L...

31 de Outubro de 2019

Curso RCP e ECG no HSJ

Notícias

Se um coração parar, você sabe o que fazer? Nos dias 25 e 26 de outubro aconteceu no auditório do HSJ o curso RCP e ECG que foi voltado para os pro...