Notícias 08 de Fevereiro de 2023
Voltar

Presidentes da AHESC-FEHOSC participam de evento em Brasília e dividem as experiências e boas práticas da gestão hospitalar em Santa Catarina

A convite da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), os presidentes da Associação de Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Mauricio José Souto-Maior, e da Federação das Santas Casas, Hospitais e Filantrópicas do Estado (FEHOSC), irmã Neusa Luiz, participam neste momento, em Brasília, do Welcome Saúde 23, evento que propõe uma série de debates em relação às perspectivas políticas e econômicas ligadas à área.

O evento reúne lideranças, executivos, especialistas e autoridades públicas para trazer à luz questões ligadas à saúde e dividir experiências acerca de boas práticas de governança e os caminhos para o avanço e qualificação do setor no país, além de apresentar um panorama da atual situação político-econômica do Brasil e propor soluções para o crescimento e potencialização das ações em saúde em todo o país.

Durante a manhã, os representante das entidades catarinenses realizaram uma visita à FBH, onde foram recebidos pelo superintendente e equipe. Na oportunidade, os presidentes levaram à instituição federal as pautas mais sensíveis em Santa Catarina e, em seguida, tiveram encontros com deputados federais e senadores, que reforçaram apoio aos principais desafios dos hospitais associados à AHESC-FEHOSC e parabenizaram as entidades pelo trabalho ético, eficiente e propositivo da equipe.

A presidente da FEHOSC, irmã Neusa Luiz, ressaltou a importância da agenda na capital federal: “é um momento rico para que possamos trazer aos dirigentes e executivos de outros estados as boas experiências que temos em Santa Catarina, além de tratar de assuntos que são de extrema importância para os nossos hospitais, de necessidades que precisam estar no debate nacional e, também, retornar ao nosso Estado com vivências e realidades diferentes de todo o Brasil, um encontro muito positivo”, disse.

Foto da visita do presidente da AHESC, Mauricio José Souto-Maior e presidente da FEHOSC, irmã Neusa Luiz ao Gabinete do Deputado Cobalchini, recepcionados por João Paulo.

O presidente da AHESC, Mauricio José Souto-Maior, compartilha a fala e reforça a sinergia entre as unidades no âmbito nacional: “é uma experiência interessante e enriquecedora, além de uma oportunidade de mostrarmos o trabalho sério e comprometido que realizamos com os hospitais em Santa Catarina, oportunizando amplo debate sobre este tema tão sensível e importante que é a saúde”.

Foto dos presidentes da AHESC e FEHOSC, realizando agenda de trabalho no Gabinete do Deputado Carlos Chiodini.

Foto dos presidentes da AHESC e FEHOSC, realizando agenda de trabalho no Gabinete da Deputada Caroline de Toni.

Foto da visita do presidente da AHESC, Mauricio José Souto-Maior e presidente da FEHOSC, irmã Neusa Luiz ao Gabinete do Deputado Pedro Uczai.

Notícias relacionadas

12 de Agosto de 2019

Exposição Casa São José em Florianó...

Notícias

O trabalho realizado na Casa São José virou tema de exposição na ALESC em Florianópolis. Esse reconhecimento é essencial para valorizar o trabalho rea...

15 de Maio de 2019

Especial Mês das Mães

Notícias

Vamos tentar descrever a incrível história dessa super mãe.  Alba e tem 49 anos e 22 filhos meninos e uma filha/sobrinha! Deste pequena passav...

04 de Outubro de 2017

Processo Seletivo para Residência M...

Notícias

O Hospital São José está com inscrições abertas do Processo Seletivo para Médicos Residentes para o ano de 2018. Serão disponibilizadas 7 vagas para R...