Notícias 28 de Março de 2023
Voltar

Novo serviço de Hemodinâmica do Hospital São José, cada batida é um cuidado de amor.

No dia 23 de março, foi inaugurado no Hospital São José novo serviço de Hemodinâmica, dispondo de um sofisticado e moderno angiógrafo (aparelho de hemodinâmica) - Philips Azurion 5, o setor possibilita a realização de procedimentos minimamente invasivos, por técnica de cateteres em vasos sanguíneos, tanto para fins diagnósticos como para tratamentos.

O setor é composto por equipe multidisciplinar altamente capacitada e com atuação nas áreas de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Eletrofisiologia/Estimulação Cardíaca, Cirurgia Endovascular e Neurorradiologia Intervencionista.

Para a área de Cardiologia, o (médico) cardiologista intervencionista Dr. André Resende Nóra destaca a importância do serviço de Hemodinâmica para a comunidade: "A Hemodinâmica possibilitará aos pacientes procedimentos diagnósticos e terapêuticos minimamente invasivos, como implante de stents coronários, modernas técnicas de intervenção em válvulas cardíacas e correção de defeitos estruturais do coração, além de materiais de última geração, rápida recuperação pós-procedimento e possibilidade de alta hospitalar precoce". O médico ainda destaca: "Dentro da esfera da Síndrome Coronariana Aguda, onde se destaca o Infarto Agudo do Miocárdio, o serviço de sobreaviso 24h proverá atendimento ágil para os pacientes que requeiram cateterismo cardíaco de urgência, aumentando a sobrevida e diminuindo as complicações decorrentes do infarto."

Cristian Alexander Keiser /Keiser fotografia


Dr. André Resende Nóra e equipe, durante simulação de atendimento com o novo aparelho de hemodinâmica.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representam atualmente mais de 30% dos óbitos no mundo. O infarto agudo do miocárdio (IAM) é a principal causa individual de óbito no Brasil, com taxas de mortalidade média de 30% quando não há tratamento e menor que 6% com o emprego da terapia apropriada em tempo hábil.

O setor de Hemodinâmica está apto ao atendimento de pacientes com planos de saúde (convênios) e particulares, além dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A hemodinâmica do Hospital São José é mais uma conquista para a comunidade de Jaraguá do Sul e região.

Assista o vídeo completo sobre o novo serviço de cardiologia do HSJ

Notícias relacionadas

14 de Fevereiro de 2022

HSJ ganha Selo Empresa Legal 2021

Notícias

A GERAR é uma Organização Social que desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental, credenciada à Fundação Roberto Marinho. ...

01 de Julho de 2020

Colaboradores ganham máscaras em ca...

Notícias

A Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA) do hospital São José realizou em junho, uma campanha interna de conscientização do uso de máscara, se...

05 de Dezembro de 2019

ENTIDADES HOSPITALARES PARTICIPAM D...

Notícias

A Tabela do Sistema Único de Saúde, congelada há mais de 20 anos, foi tema de uma audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Criciúma, a...