Notícias 07 de Fevereiro de 2024
Voltar

Hospital São José conquista novos apoiadores por meio de uma corrente do bem.

Valor será investido em uma nova ala de atendimento semi-intensivo para idosos do hospital localizado em Jaraguá do Sul

O Hospital São José, de Jaraguá do Sul, começa o ano com uma importante ajuda para o atendimento realizado aos pacientes de Santa Catarina. Será investido mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos da unidade, por meio de doações das empresas WEG, ENGIE e Banco Safra. A WEG, parceira de longa data do hospital, indicou o projeto para a ENGIE que, por meio do programa Parcerias do Bem, também indicou o projeto ao Banco Safra.

O valor será investido na compra de equipamentos e na implantação de uma ala de atendimento semi-intensivo para idosos com quadro clínico mais grave e/ou com necessidade de reabilitação. A partir da doação, será garantido o atendimento de cerca de 2300 idosos ao longo de um ano.

“O investimento social que é feito pelas empresas por meio dos incentivos fiscais aos projetos do Fundo do Idoso são um ato de amor ao próximo, pois com estes recursos os hospitais filantrópicos, como é o nosso caso, podem ofertar à comunidade uma atenção complementar ao que é oferecido pelo SUS, tais como melhorias na estrutura física e equipamentos mais modernos, e também incrementar as equipes de trabalho para implantar protocolos inovadores, que somam na agilidade da reabilitação dos pacientes. Temos muito a agradecer a ação do projeto Parcerias do Bem! Que esse exemplo possa inspirar mais empresas a se engajarem em projetos responsáveis pela melhoria da atenção à saúde de nossas comunidades”, afirma o Diretor Geral do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Mauricio José Souto-Maior.

Entre os equipamentos a serem adquiridos, estão camas, monitores, carrinhos de emergência, respiradores e utensílios assistenciais para unidade de internação. A previsão é de que a nova ala entre em operação ainda neste primeiro semestre de 2024.

O Parcerias do Bem foi lançado pela ENGIE Brasil Energia em 2021 e convida clientes e parceiros de diferentes portes e setores a se engajarem em iniciativas de responsabilidade social. Por meio dele, a ENGIE firma parcerias com empresas de diversas regiões do país para somar investimentos e ações. Só em 2023, foram mais de 100 projetos realizados, impactando mais de 30 mil pessoas.

“O nosso grande objetivo é proporcionar uma verdadeira corrente do bem, conectando empresas e ampliando a atuação em ações de responsabilidade social país afora. O caso do Hospital São José é um exemplo clássico. A WEG convidou a ENGIE para fazer parte da iniciativa e nós convidamos o Banco Safra. Essa união de esforços só aumenta a ganho da ação e proporciona ainda mais resultados concretos”, explica a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

Saiba mais sobre o Parceiras do Bem

https://www.engie.com.br/parceriasdobem/

Notícias relacionadas

14 de Fevereiro de 2022

HSJ ganha Selo Empresa Legal 2021

Notícias

A GERAR é uma Organização Social que desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental, credenciada à Fundação Roberto Marinho. ...

19 de Setembro de 2018

Tranplante de Orgãos - Família Gonç...

Notícias

"Eu e meu marido nunca tivemos muita informação sobre doação de órgãos. Infelizmente nosso primeiro contato com esse assunto foi quando os médicos do ...

03 de Maio de 2019

Edital de seleção Grupo Saracura

Notícias

O Grupo Saracura faz parte da Associação de Voluntários do Hospital São José e  tem como objetivo principal espalhar a alegria para todos os noss...