Notícias 11 de Novembro de 2019
Voltar

Estrutura única: Centro de Imagem do Hospital São José traz agilidade e precisão

Equipamentos modernos, ferramentas de alta tecnologia e profissionais especializados nas diferentes áreas da radiologia. O Centro de Imagem (CDI) do Hospital São José de Jaraguá do Sul é considerado referência na região, para a realização dos mais diversos tipos de exames.

Completamente digital, hoje o CDI São José tem um total 10 equipamentos de última geração, garantindo a presença do que há de mais moderno no mercado da saúde. Os equipamentos são os mesmos utilizados pelos principais centros de diagnósticos do mundo.


O sistema próprio interno propicia o envio de exames direta e instantaneamente ao médico, garantindo mais economia e agilidade. Em média, são realizados 12 mil exames por mês no espaço, todos em alta definição que facilitam o diagnóstico.

Por ser uma estrutura própria do hospital, o CDI supre demandas internas, atendendo desde o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios, até particular e empresas.

“Sempre pensando em atendimento humanizado, prático e de fácil acesso aos pacientes, o Centro de Imagem de alta definição do Hospital São José investiu pesado em equipamentos de última geração, disponibilizando uma gama completa de exames, tudo num mesmo endereço para proporcionar atendimento integral aos pacientes”, diz Jaime Franzner - Membro do Conselho Deliberativo do Hospital São José.

Apesar dos aparatos tecnológicos, a localização é um dos grandes diferenciais da estrutura. Por estar junto do hospital facilita, tanto para a realização dos exames internos quanto no deslocamento do paciente que, caso necessário, terá toda a estrutura do hospital à disposição.

O CDI São José funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h.

Exames realizados:

Consultas

  • Ressonância magnética (com opção de anestesia);
  • Tomografia computadorizada
  • Raio-X digital;
  • Ultrassom;
  • Mamografia;
  • Densitometria óssea;
  • Biópsias;
  • Teste Ergométrico;
  • Ecodoppler Transtorácico.

Estrutura completa e acolhedora

São 21,5 mil metros quadrados de área construída, com uma estrutura acolhedora e humanizada, planejada para atender as mais diversas especialidades. O HSJ conta com uma média de 700 colaboradores, sendo o corpo clínico com aproximadamente 200 médicos atuantes, e o apoio de cerca de 350 voluntários.

Além disso, também é a única estrutura da região que oferece o exame de ressonância com anestesia, atendendo os casos de pacientes claustrofóbicos, crianças ou pacientes com deficiências, que precisam de sedação para fazer o exame.


Fonte: OCPNews



Notícias relacionadas

13 de Fevereiro de 2023

Espaço cultural SCAR - Piano públic...

Notícias

O Hospital São José e a SCAR compartilham de uma grande honra, ter uma pessoa muito especial em nossas histórias, o Dr. Fernando Arthur Springmann que...

07 de Agosto de 2023

Retiro dos Colaboradores do HSJ

Notícias

Um momento para desconectar, refletir, brincar, fazer novas amizades e cultivar as antigas, com muitas dinâmicas e orações, esse é o resumo de como fo...

04 de Março de 2019

Doação 14º Batalhão da Polícia Mili...

Notícias

Ao tomar conhecimento do serviço oferecido à comunidade pela Casa São José, a associação formada basicamente por Policiais Militares que atuam na área...