Notícias 20 de Maio de 2019
Voltar

Especial Mês das Mães

Aos 17 anos sofri um grave acidente de carro, onde tive que colocar platina no fêmur e quadril,  com 19 engravidei a primeira vez e o médico alertou que não seria muito fácil a gestação, já que o peso da barriga e o alargamento do quadril iria me trazer dores fortes e que não poderia ter parto normal.

Aos 28 novamente engravidei e o médico pirou! Disse que meu corpo não era mais o mesmo, que seria difícil e tudo mais...novamente passei com muita saúde até o final da gestação.

Aí fomos o trio fantástico! Eu e meus filhos! Matamos muito leões por dia.

Sete anos depois conheci meu atual marido que não tinha filhos e eu sabia dessa vontade dele e dos meus sogros, porém sabíamos que não era possível. Além do problema do meu quadril, tenho endometriose que faz que a mulher tenha muita dificuldade para ter filhos e ainda tinha o agravante de ter 40 anos. Já havíamos pensando em adotar um filho.

Então foi em um dia que falei que não estava muito bem-disposta, ele olhou pra mim e disse: Você está grávida! Falei você tá louco! Impossível!

Pois o impossível se tornou muito possível e me vi chorando muito no consultório médico! Eu já tinha cirurgia marcada para retirada do útero e ovários! Com assim grávida? Eu não queria, não podia e não planejava por isso! Aí veio mais um desafio, tenho trombofilia (alteração genética que faz com que a pessoa tenha predisposição para desenvolver tromboses). Minha gravidez era de grande risco e passamos por 3 médicos que não quiseram assumir o caso. Durante o tempo todo de gestação eu e minha bebê (sim era uma menina que sempre foi o meu sonho) corríamos riscos. Todos os dias tomei clexane que é uma injeção que ajudava prevenir a doença. Eu mesmo aplicava em mim. Gastamos o que não tínhamos com remédios e exames. Aos 7 meses ficava mais tempo deitava do que tudo pois meu quadril doía muito.

Mas nossa princesa chegou! Saudável, cheia de vida e garra e eu descobri como é ser maravilhoso ser mãe em qualquer idade.

Nunca esqueço da médica que me falou: Tati, você acredita em milagres? Você entrou pra estatísticas, pois menos de 10% de mulheres como você conseguem engravidar com todos esses agravantes. E eu consegui não somente 1, mas 3 filhos maravilhosos!

Tatiana Krawulski

Notícias relacionadas

11 de Agosto de 2022

"O desafio de tratar o câncer de ma...

Notícias

O desafio diário de tratar o câncer de mama é a principal motivação para o Dr. Rafael Reis e Silva, Médico Mastologista no Hospital São José. Trabalha...

03 de Abril de 2018

Empossados conselheiros do CMDIJS p...

Notícias

Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul (CMDIJS) para a gestão 2018/2020 foram empossados na manhã desta segunda-...

01 de Junho de 2020

Primeira cirurgia de transplante au...

Notícias

Uma cirurgia inédita de transplante autólogo ocorreu no mês de março no Hospital São José, em Jaraguá do Sul. O procedimento foi feito pelo Dr. Kauê M...