Paciente oncológico recebe visita do 14° Batalhão de Jaraguá do Sul

17/06/2020 - Notícias

Paciente oncológico recebe visita do 14° Batalhão de Jaraguá do Sul

O pequeno Nicolas Piske Schroeder, de seis anos, venceu uma grande batalha em sua vida. Há um mês e nove dias ele realizou o tratamento de Radioterapia no nosso Centro Oncológico. Quem o conheceu ficou encantado com seu jeito meigo e simpático de ser, passou a ser o nosso pequeno grande herói. 

Desde o primeiro dia, o menino trazia um personagem em suas mãos para tranquilizá-lo durante as sessões. Quando saía da máquina de tratamento, batia continência para todos os presentes no saguão de espera, ato que tem muita admiração, afinal, seu pai Tarcísio Schroeder é policial em Joinville. Para alegrar o último dia de tratamento de Nicolas, convidamos o 14° Batalhão de Jaraguá do Sul para prestar uma homenagem a ele no dia 16, terça-feira, às 10h.

O encontro foi um sucesso, o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 14° Batalhão de Jaraguá do Sul, homenageou o pequeno batendo continência junto a ele e entregou-lhe um presente que fez seus olhinhos brilharem: um lindo carrinho de polícia. Quando questionado pelo comandante qual era o seu sonho, ele respondeu sem hesitar: ser policial.

 Nós do hospital São José comemoramos mais esta vitória da família e da nossa equipe de Oncologia. Parabéns Nicolas!