FORMATURA DA 4ª TURMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HSJ

20/02/2020 - Eventos

FORMATURA DA 4ª TURMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HSJ

No dia 14/02/2020 aconteceu a formatura da 4° turma da Residência Médica do Hospital São José de Jaraguá do Sul. Na ocasião conquistaram o título de especialistas em Cirurgia Geral a Dra. Carina Takahashi, Dr. Gustavo Noal e Dra. Sasha Kovaliuk e na especialidade de Clínica Médica a Dra. Barbara Klein, Dr. Maicon Eger, Dra. Renata Coelho e Dr. Gabriel Albuquerque.

Na cerimônia realizada na última sexta no Restaurante Pedra Branca estiverem presentes também o Diretor Geral do HSJ, Sr. Maurício José Souto-Maior, o Diretor Técnico Dr. Willy M. Hiraga, o Coordenador da COREME Dr. Alexandre L. Schlabendorff, o Supervisor da Cirurgia Geral Dr. Giovanni W. Mezzalira e a Supervisora da Clínica Médica Dra. Renata Alberini. Também estiverem presentes os médicos preceptores das duas especialidades que acompanharam os residentes ao longo destes 2 anos de residência, colaboradores do HSJ e familiares dos formandos.


A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos. O que mais diferencia a Residência Médica de outras pós-graduações é a prática, o treinamento em serviço, a atuação na área escolhida. Para os profissionais que optam pelo HSJ, mais do que aprendizado, é fornecida a oportunidade de conhecimento que pode ser adquirido pelo corpo clínico da instituição e composto por nomes que se destacam em suas áreas, do qual fazem parte os médicos preceptores, supervisores e coordenadores da COREME (Comissão de Residência Médica). No HSJ, o Programa de RM iniciou em 2015 e já formou 12 médicos especialistas em Cirurgia Geral e 16 em Clínica Médica.
Confira alguns registros.