O Hospital - Programas de Qualidade

A busca por melhoria contínua está presente em todas as ações desenvolvidas pelo Hospital São José. Além da melhoria constante dos processos e a busca pelas Certificações de Qualidade, o HSJ trabalha internamente com o Programa 5S, que resulta em melhorias de qualidade, organização e otimização em qualquer empresa, independentemente do ramo ou porte. O programa 5S visa conscientizar a todos da importância da qualidade no ambiente de trabalho.

Outra ferramenta importante neste processo de melhoria contínua é o planejamento estratégico. No Hospital São José, ele é desenvolvido de forma participativa e com foco em resultados.

ACREDITAÇÃO ONA NÍVEL 1 - SEGURANÇA DO PACIENTE

No ano de 2018 o HSJ recebeu o Certificado ONA Nível 1, reforçando o compromisso de garantir a Segurança dos Pacientes e fazendo parte de um seleto grupo de 5% dos hospitais em nosso país que possuem tal certificação.

SELO EMPRESA LEGALEm 2019 o HSJ recebeu o selo Empresa Legal, um reconhecimento da Gerar (Organização Social que desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental, dentre estes o programa “Aprendiz Legal” que insere jovens no mundo do trabalho. Foi concebido pela Fundação Roberto Marinho e se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem) para as empresas parceiras que através do programa Aprendiz Legal transformam a vida dos jovens e a realidade do nosso país.

PNCQ - PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DE QUALIDADE

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital São José obteve desempenho Excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).  

O PNCQ classifica os laboratórios participantes do Pro-EX (Programa Externo do Controle da Qualidade) em Excelente, Bom, Regular e Ruim. Essa categorização é dada de acordo com o grau de acertos nos laudos das amostras-controle do Controle Externo da Qualidade (CEQ). Os melhores, isto é, os que mantêm acertos acima de 81% recebem do PNCQ um certificado anual de excelência.