Notícias 20 de Setembro de 2018
Voltar

Transplante de Orgãos - João Victor Fernandes de Oliveira

"Não era legal ter que ficar indo sempre pro hospital. Às vezes até minha vó chorava quando eu tinha que ser internado. Eu ficava triste de ver ela assim. Aí um dia a minha médica disse que eu podia melhorar fazendo uma cirurgia. Eu não sabia muito bem o que era isso, mas minha mãe me disse que seria melhor pra mim.

Depois disso a gente teve que ir pra São Paulo e foi a primeira vez que andei de avião. Achei muuuuuito legal. Quando a gente chegou lá, mostraram todo o hospital, fizeram alguns exames e me falaram que a minha mãe é que doaria o órgão que eu precisava.

No começo eu fiquei bem ansioso, sabe?! Seria melhor não ter que ficar voltando para o hospital. No dia da cirurgia deu um pouco de medo e eu chorei. Mas a minha mãe falou pra eu me acalmar que daria tudo certo. E deu.

Agora eu tenho menos dores, a minha saúde melhorou e hoje eu posso fazer coisas que antes não podia. Até ganhei uma bicicleta de aniversário. Antes da cirurgia eu não andava de bike porque se eu caísse seria muito perigoso. Eu podia me machucar bem mais que os meus amigos. Minha mãe sempre tinha que explicar, porque eu queria brincar como todo mundo brincava. Agora eu já posso.

A sensação de ter recebido um órgão da minha mãe é bem boa. A gente ficou sempre junto e aí eu tive menos medo. Ela até escreveu um livro pra contar essa história. Acho que também foi bom pra ela. Ela parece mais feliz depois do transplante."



Notícias relacionadas

11 de Dezembro de 2023

Veja onde procurar o atendimento de...

Notícias

Atendimentos de rotina e prevenção de doenças são feitos nas UBSs. Situações de risco à vida, que necessitem de intervenção imediata, devem ser fe...

13 de Agosto de 2019

Visita do Governador do Estado ao H...

Notícias

E na data de ontem, recebemos a visita do nosso governador do estado, Sr Carlos Moisés acompanhado de sua comitiva. Na oportunidade foram apresenta...

24 de Abril de 2023

Empossados os novos membros dos Con...

Notícias

Na noite da última quarta-feira (19), os integrantes da Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul (AHSJ – JS), realizaram a eleição e posse dos...