Notícias 25 de Outubro de 2017
Voltar

Sistema de Gestão do HSJ é destaque na Revista Philips

O Tasy, software de gestão utilizado pelo Hospital São José serviu de Case para a edição de outubro da Revista Philips.

O case aborda a agilidade que o sistema trouxe no atendimento do pacientes além da segurança da informação. Também aborda o processo de compras eletrônico. o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e suas Interações com equipamentos e sistemas utilizados nos diversos setores do hospital. Leia abaixo a introdução da matéria e confirá o conteúdo na íntegra em https://goo.gl/79VS9G.


O Hospital São José (HSJ), localizado no centro de Jaraguá do Sul - SC é um dos mais importantes hospitais filantrópicos da região e presta atendimento de emergência a todos os municípios vizinhos. Com 222 leitos, mais de 1000 cirurgias por mês e taxa de ocupação superior a 80% o hospital destina recursos exclusivamente para inovação tecnológica.
Em 2007, após análise criteriosa entre hospital e equipe técnica, foi definido o sistema Tasy como ERP de gestão hospitalar, devido a confiabilidade, performance e robustez da aplicação.

Outro fator relevante no momento da escolha foi a possibilidade de integração e sua abrangência, sendo possível aderir todos os processos em uma única plataforma, eliminando sistemas satélites e simplificando a administração. Antes da conclusão do projeto Tasy no HSJ, as informações do paciente (evoluções, prescrições, sinais vitais) e demais processos eram registrados de forma manual em formulários. De acordo com o Diretor Geral do HSJ, Maurício José Souto-Maior, “o investimento em tecnologia é premissa para manter a sustentabilidade dos negócios em saúde, não é possível fazer boa gestão sem o respaldo de dados fidedignos em tempo real.”

Uma das áreas mais beneficiadas após utilização da solução Tasy foi o setor de faturamento, que é extremamente complexo no âmbito hospitalar, pois depende dos demais setores para desenvolver suas atividades. Além disso, o setor de saúde sofre frequentemente mudanças impostas pelas operadoras de planos de saúde e órgãos governamentais. 

As funcionalidades existentes no Tasy fazem com que os usuários cometam menos equívocos, tornando o processo mais ágil e confiável. Afinal, o departamento financeiro é
imprescindível para a continuidade do bom funcionamento do hospital. Registros de informações e controle unificado permitem melhor administração da instituição.

Notícias relacionadas

17 de Julho de 2020

Programa 60+ realiza Roda de Conver...

Notícias

A orientação dos cuidadores de idosos, sejam eles profissionais ou familiares, é importante para a preparação da Desospitalização dos idosos internado...

16 de Junho de 2021

Destaque Nacional: Confira a matéri...

Notícias

Você sabia que com o uso da Inteligência Artificial (IA) é possível obter mais precisão em diagnósticos por imagem, aumentar os níveis de se...

27 de Junho de 2019

Recebimento de recurso para o Proje...

Notícias

E quando você pode deduzir percentuais do seu imposto de renda devido, garantindo, assim que esses valores sejam aplicados em projetos de seu interess...