Notícias 13 de Dezembro de 2017
Voltar

Novo Serviço do CDI São José - Ressonância com Anestesia

Há muitos motivos pelos quais a anestesia tem um papel essencial na realização de exames por Ressonância Magnética - RM. Uma quantidade significativa de pacientes é criticamente doente e necessita de suporte de ventilação, tanto durante o transporte como durante a realização do exame. Crianças pequenas e neonatos geralmente requerem sedação, a fim de eliminar artefatos de movimento. Por outro lado, outros pacientes, embora saudáveis, sofrem de claustrofobia e não conseguem tolerar as condições de confinamento dentro de um aparelho de RM.

Não há duvida que, para um melhor aproveitamento da unidade de diagnóstico por RM, você precisa da anestesia integrada. Agora, o Centro de Imagem do Hospital São José dispõe do novo equipamento de anestesia, totalmente desenvolvido para utilização em ambiente de potentes campos magnéticos, apresentando excelente desempenho e segurança. Com características avançadas, o cliente tem certeza de uma ventilação adequada e precisa, gerando confiança para ele e a equipe profissional envolvida.

Os avanços na tecnologia trouxeram mudança à filosofia médica, e o Centro de Imagem do Hospital São José entrega à comunidade mais esta solução.

Dr. Fabiano Ce Bassanesi

Radiologista CRM/SC 8746

"O HSJ realizou aquisição de monitor multiparâmetros, especialmente desenvolvido para o monitoramento dos pacientes durante exames de ressonância magnética. Seus sensores para aquisição dos parâmetros utilizam tecnologia específica para atuação em salas de exames de Ressonância Magnética. A transmissão de dados segura e estável de todos os sinais vitais, alarmes e eventos, é garantida através de tecnologia sem fio, evitando incômodo ao paciente e artefatos. O equipamento é o primeiro do Brasil com esta tecnologia."

Michel Brambilla Contessi

Gerente Executivo de Infraestrutura

Além da Ressonância Magnética, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São José também realiza os exames de Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Ultrassonografia, Mamografia e Raios X. Atendemos clientes internados e externos através de diversos convênios, particular e SUS.


Notícias relacionadas

01 de Abril de 2022

Conheça o Dia do Desejo HSJ

Notícias

Assim como todos temos nossos desejos com os pacientes aqui do HSJ não seria diferente, mas sabe qual é a diferença? Aqui ninguém está lutando sozinho...

03 de Maio de 2019

Edital de seleção Grupo Saracura

Notícias

O Grupo Saracura faz parte da Associação de Voluntários do Hospital São José e  tem como objetivo principal espalhar a alegria para todos os noss...

01 de Junho de 2020

Primeira cirurgia de transplante au...

Notícias

Uma cirurgia inédita de transplante autólogo ocorreu no mês de março no Hospital São José, em Jaraguá do Sul. O procedimento foi feito pelo Dr. Kauê M...