Notícias 21 de Setembro de 2021
Voltar

Hospital São José de Jaraguá assumirá a gestão da UPA de Schroeder

Na última quinta-feira (16), foi formalizado o convênio entre o Município de Schroeder e a Associação Hospitalar São José, que passa a gerir a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da cidade a partir do dia 25 de setembro. O ato conduzido pelo procurador municipal, Daniel Mello Massimino, aconteceu no Gabinete do Prefeito Felipe Voigt e contou com a presença de parte de seu governo e a gestão do hospital.


O diretor geral do HSJ, Maurício José Souto-Maior, se orgulha em poder colaborar, através do HSJ, com a saúde dos moradores de Schroeder. “A ideia é somar, é facilitar, fazer com que os processos aconteçam de maneira mais tranquila, para que a gente possa dar apoio para a comunidade e, a longo prazo, desafogar os serviços do hospital. A gente consegue fazer com que aqueles pacientes que vão para o hospital sejam os casos mais graves e que vão de maneira mais rápida, mais assertiva”, declara.


Segundo o diretor, o objetivo é melhorar os processos de diagnósticos e deixar o atendimento mais ágil. Também será dado sequência ao trabalho de classificação de risco, já implementado em Jaraguá do Sul, priorizando os casos de emergência.


Ainda durante a cerimonia, a Câmara de Vereadores devolveu à Prefeitura de Schroeder R$ 400 mil de sobra orçamentaria, que normalmente é repassada ao final ano, em virtude da necessidade de equipar o Pronto-atendimento.


Nós, do Hospital São José, aproveitamos para agradecer à Prefeitura de Schroeder e dizer o quanto estamos orgulhosos desta nova parceria que vem para firmar ainda mais a união entre as entidades de saúde de Jaraguá do Sul e região. A saúde de Schroeder conta com o HSJ agora. 

Notícias relacionadas

14 de Maio de 2020

Treinamento de Intubação e uso de E...

Notícias

O Hospital São José de Jaraguá do Sul, junto com a Equipe de Anestesiologia realizaram no mês de abril (01 à 07), o treinamento para profissionais de ...

13 de Dezembro de 2017

Programa Nacional de Atenção Oncoló...

Notícias

Instituídos pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica - PRONON e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da P...

14 de Fevereiro de 2020

Conheça o São José - Sorteio de ani...

Notícias

Essa semana tivemos uma visita para lá de especial!  Em 2019 em virtude ao aniversário de 83 anos do HSJ, fizemos um sorteio onde abriríam...