Eventos 02 de Julho de 2021
Voltar

Dono da Casa São José, Pedro Donini, formaliza a doação do imóvel para o hospital

No ano em que a Casa São José completa 4 anos atendendo a comunidade e diversas regiões do nosso Estado além de Estados vizinhos, aconteceu na quarta-feira (30), a doação formal do imóvel ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.

Avaliada em R$ 4.5 milhões, a casa foi residência da família do Sr. Pedro Donini por mais de 40 anos e a doação tem como objetivo dar perenidade ao trabalho desenvolvido pela Associação de Voluntários  do Hospital São José  no acolhimento de acompanhantes e também de pacientes que estão em tratamento hospitalar, o que vem acontecendo desde o início das atividades da Casa São José em 2017.

Em uma breve cerimônia estiveram presentes o Sr. Pedro Donini , o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital São José, Sr. Paulo Chiodini, o Presidente da Associação do Voluntários do Hospital São José, Sr. Joe Gieseler, a Sra. Christiane Hufenüssler, integrante da Associação de Voluntários do Hospital São José, acompanhado pelo Diretor do Hospital, Sr. Mauricio José Souto-Maior. 


Na ocasião também foi inaugurada a Horta Beneficente São José, espaço destinado à produção de legumes e hortaliças para os hóspedes que utilizam os serviços da Casa.

Pedro Donini, em contato com a imprensa, manifestou que ficaria contente  que outras pessoas também repetissem esse gesto, para atender parcela da comunidade carente , estimulando o apoio para projetos que tenham transparência e interesse para o bem da coletividade.

O Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul, Sr. Paulo Chiodini, destaca que esse ato de desprendimento e generosidade do Sr. Pedro Donini e de suas filhas, Claudia e Cristiane Donini, referendam esse belo projeto que já auxiliou mais de 1.200 pessoas ao longo destes 4 anos de atuação.

Notícias relacionadas

09 de Março de 2022

Programação HSJ Dia da mulher

Eventos

Foco na saúde de nossas colaboradoras, foi desta forma que o HSJ comemorou o Dia Internacional das Mulheres. Em parceria com o plano de saúde Lev...

21 de Maio de 2021

Deputado Estadual Dr. Vicente Carop...

Eventos

Na última sexta-feira (14), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, visitou o Hospital São José, ocasião em que recebeu ofício assinado pelo Presid...

28 de Fevereiro de 2019

HOSPITAL SÃO JOSÉ FORMA SUA 3ª TURM...

Eventos

No dia 22.02.2019 aconteceu a cerimônia de formatura da 3ª Turma de Residência Médica do Hospital São José no Restaurante Pedra Branca. A Residênci...